segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sábado no Autódromo de Interlagos

Sábado eu me vi sozinho em casa porque meus filhos estão em Cuiabá e minha esposa tinha plantão. Fiquei meio sem saber o que fazer e resolvi relembrar os tempos em que eu passava minhas tardes enfurnado dentro do autódromo de Interlagos.

Nesta época eu tinha entre 19 e 20 anos e gastava algumas tardes de sábado assistindo treinos de corridas de fuscas, voyages e golzinhos quadrados. Quando tinha sorte apareciam alguns opalas, mustangs e camaros da categoria Força Livre.

O clima era extremamente amador e os próprios pilotos faziam a manutenção nos seus bólidos. O acesso aos boxes era total e existia uma facilidade enorme para se fazer amizade com pilotos e mecânicos.

No último sábado, a coisa já estava diferente. Entrei de penetra pelo portão e segui um Land Rover e outro carro nacional. O Land Rover foi parado e eu fiquei preocupado, já tentando imaginar uma desculpa por estar lá dentro. Fiquei tranqüilo quando percebi que a segurança direcionou o carro importado para o estacionamento VIP e mandou os populares para o estacionamento para pobres mortais.

Peguei meu equipamento fotográfico e comecei a fotografar na curva da Ferradura, mas percebi que o sol não estava favorável. Olhei em volta e percebi que era possível chegar ao lendário S do Senna.

Quando percebi, estava fotografando Porsches de corrida, ao lado de alguns fotógrafos profissionais, na curva mais famosa da pista de Interlagos. Além de mim, existiam outros fotógrafos bicões naquele agradável clima de cumplicidade que sempre existiu entre os amantes do automobilismo.

Quase duas horas depois chegou um segurança e nos expulsou, deixando apenas os profissionais fotografando no local. Eu sai satisfeito com as mais de 100 fotos que eu já havia tirado e voltei para o carro.

Pensando bem, até que foi divertido ser expulso do autódromo porque, sem querer, me vi fazendo travessuras como se tivesse apenas dezoito anos.

-------------------------

Mais fotos do Porsche GT3 Cup Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito de "Portas de banheiros públicos" e adorei "Sábado no Autódromo de Interlagos"!
Cada dia melhor! :)
Essa leitura pode virar um vício! :D

Anônimo disse...

Ah, as fotos estão ótimas também!!!
Quantos talentos! :)

Marco Yamamoto disse...

Oi Anônimo,

obrigado pela visita e pelos comentários!

abraços

Marco