quarta-feira, 2 de julho de 2008

Receita que vai revolucionar o mundo - Presuntada Swift frita com cebola

Uma das minhas lembranças culinárias de infância é ter adorado comer presuntada de lata, frita com cebolas.

Era comum eu comer este fino prato quando passava alguns dias na praia, provavelmente pela sua facilidade de preparo. A lata até facilitava a sua abertura, trazendo um sofisticado abridor de latas especial.

O interessante é que eu passei muitos anos da minha vida, com uma ótima lembrança do seu gosto. E podemos contabilizar "muitos anos" como pelo menos trinta.

Outro dia, eu estava fazendo compras no supermercado com a minha família e me deparei com a lata de presuntada. A lata era branca nas minhas lembranças, mas parece que ela passou por algum processo de modernização ou minha memória falhou, porque agora a lata é azul.

Só sei que não resisti e comprei. Levei a lata para casa, imaginando voltar a sentir aquele maravilhoso sabor que era prisioneiro em minhas memórias.

Cheguei em casa, abri a lata e me diverti com seu sistema de abertura especial. A gente encaixa o abridor em uma espécie de lingua metálica e vai girando, retirando uma fita do corpo da lata que se abre.

Piquei meia cebola e coloquei tudo na frigideira. Estranhei o cheiro que exalou, mas resolvi ignorar.

Coloquei o conteúdo pronto em uma travessa e me preparei para degustar a iguaria...

Que decepção!! Este treco tem um gosto horrível. Será que a minha memória me pregou uma peça ou o tempo estragou o gosto do produto?

Ainda não sei a verdade, mas de uma coisa eu tenho certeza: não recomendo esta tranqueira para ninguém.

5 comentários:

Anônimo disse...

ô meu pai, que decepção deve ter sido!
:oD

mas eu acho que foi o produto que mudou, só pode.
lol!

Anônimo disse...

Também me decepcionou, este treco fazia a minha alegria quando criança, agora até o aspecto é diferente...que pena...

ana isa disse...

Agora é de carne de frango e carne de boi. Nao chama mais apresuntado, mas kitute ou fiambre. Horrivel de gosto, odor e Aparencia.
Nao encontrei a suina mais. Que pena.

ana isa disse...

Nao existe mais apresuntado. Agora e kitute ou fiambre. Horrivelde gosto cheiro e aparencia. E carne de
frango e boii misturados. Nojento.

Marco Yamamoto disse...

Oi ana isa,

Obrigado pela visita!

E fico triste pelo fim melancólico do apresuntado. Este produto merecia ter um final de carreira mais digno.

abraços