terça-feira, 15 de julho de 2008

Minhas simpáticas jararacas


Numa tentativa de manter um blog científicamente correto, segurei este post por alguns dias. Fotografei estas cobras no dia 09 de julho, mas só estou postando agora porque eu queria tentar descobrir a qual espécie elas pertenciam.

Consegui bater estas fotos durante um passeio ao Instituto Butantã, onde levei meus filhos para andar de bicicleta e aproveitei para observar o serpentário.

Consultei minha cunhada bióloga, mas como a especialidade dela é botânica ela preferiu não se manifestar. Mesmo assim eu insisti muito e ela acabou falando que talvez se tratassem de jararacas, deixando bem claro que não tinha certeza.

Poxa... com tantas cobras para fotografar, eu tinha justo que fotografar jararacas? Todo mundo sabe que neste mundo estamos cercados de pessoas desta espécie. Bem que eu podia ter mais sorte e ter fotografado cobras de outras espécies, sem correspondências na espécie humana.

Algum especialista em cobras pode confirmar se são jararacas mesmo? Pensando bem, se isto se confirmar eu não vou reclamar porque elas são mais simpáticas do que muita gente que circula por ai....

Postar um comentário