quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Novo Buda - A revanche?

Eu já havia postado sobre um programa que passou no Discovery Channel sobre o novo buda. Lembro que fiquei irritado porque filmagens datavam de 2006 mas isto não era claramente citado no começo do documentário, dando espaço para a falsa sensação de que estávamos assistindo um jogo ao vivo, quando na verdade era um videotape.

O pior de tudo é que o documentário afirmava que o garoto Buda havia sumido em outubro de 2007 e nunca mais dado notícias.

Usei a minha irritação e a tecnologia, configurando o Google Alerts para monitorar o nome do Buda Boy Palden Dorge. Hoje eu recebi um alerta e acabei chegando no site http://paldendorje.com.

Não sei se entendi direito, mas este site tenta passar a impressão de ser oficial e afirma que o garoto fenômeno não bebe água desde 2005.

Agora fica a dúvida. Será que ele é realmente o novo Buda? Será que a reencarnação de um ser iluminado usaria a Internet para divulgar seus ensinamentos?

Confesso que tenho as minhas dúvidas...

Nenhum comentário: