sábado, 31 de maio de 2008

Vai um sanduíche de eisbein ai?

Trabalho a muito tempo no bairro do Brooklin e sempre soube da tradicional festa Brooklinfest. Pena que eu nunca havia me interessado em vir e trazer minha família.

Hoje eu percebi que andei marcando bobeira porque eu tive que dar uma passado no escritório e aproveitei para ver os pratos típicos que tem nesta festa de inspiração alemã. Fiquei impressionado com a organização, a elegância do público e a qualidade da comida.


Construíram uma grande coberta que funciona como restaurante. Ela me pareceu muito bem organizada com seus garçons uniformizados e pessoas degustando vinho com tranquilidade. Nada que lembre a muvuca das festas juninas de bairro.


Na foto parece que estão assando frango, mas na verdade estão "pururucando" joelhos de porco e lamento pela foto não ter conseguido captar a beleza desta visão. Estava tão bonito que o pessoal estava fotografando muito.

Acabei pedindo um sanduíche de eisbein (joelho de porco) com vinagrete, no pão frances. Eita sanduíche bom! Fico pensando como ficaria o sanduíche, se trocar o vinagrete por chucrutes. Será que fica bom?
A festa vai até domingo, dia 01 de maio, e o endereço é Rua Barão do Triunfo - Brooklin/SP. Vou tentar trazer a minha família amanhã. Quem sabe a gente não se cruza na festa.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro joelho de porco! parece que tou até sentindo o cheiro...

Marco Yamamoto disse...

Eu também adoro, pena que meus filhos preferem Burger King...

=0[