quarta-feira, 28 de maio de 2008

Batendo na mesma tecla

- Amanhecer

Dizem que as melhores fotos não são conseguidas na primeira tentativa e que uma boa foto é resultado de persistência e planejamento.

Bem, está é a minha segunda tentativa de se conseguir uma boa foto do amanhecer. Foi tirada um pouco mais cedo do que ontem, as 06:50 am e com menos neblina. Acho que captou um amarelo (ou laranja) mais bonito.

Meus filhos é que não ficaram muito felizes com o pai fotógrafo e mala sem alça, que quase perdeu a hora de levar eles à escola...

- CPMF vira CSS

Já que o assunto é insistência, o governo está maquiando a CPMF e tentando aprovar um novo imposto chamado CSS (Contribuição Social para Saúde).

Alguns deputados a estão chamando de CSS - Contribuição Sem Sentido, mas eu chamaria de Contribuição Social para Sacanagem mesmo. "Social" porque a sociedade é quem paga e "Sacanagem" porque vai ser mais uma fonte de renda para a corrupção e o desvio de verbas públicas.

Mais detalhes em >http://www.radioeldoradoam.com.br/noticias/cidades/2008/mai/27/2.htm

- Dia da carona solidária

Escutei na rádio Eldorado que hoje é o dia da carona solidária (>http://www5.estadao.com.br/enquete/multirao/index.htm). Sem querer, eu já fiz a minha contribuição ontem, sem querer. Dei carona aos estagiários da empresa em que trabalho.

O único problema da minha boa ação foi a expectativa de ver o estagiário enfiar a testa no painel no meu carro. O garoto veio dormindo, sentado no banco da frente, durante todo o trajeto da Av. 23 de maio. Em algumas freadas, a cabeça dele pendia para frente e, por pouco, não se estatelava no painel. Ainda bem que seguro de vida para estagiário é garantido por lei...

Nenhum comentário: