sexta-feira, 16 de maio de 2008

Celulares também fazem ligações?

Ontem aproveitei para ajudar a minha esposa a comprar um novo aparelho celular. Ao chegar na loja, a vendedora nos entregou um "cardápio" com os aparelhos disponíveis e foi neste momento que eu percebi os grandes avanços que estes aparelhos sofreram de 1999 até agora.

Uso o ano de 1999 como referência, porque foi neste ano que eu comprei o meu primeiro aparelho celular. Nesta ocasião, existiam muitos poucos aparelhos e o mais sofisticado era o Motorola StarTac. A minha grande dúvida estava entre comprar um Nokia "tijolinho", mais barato, ou o StarTac com flip, mais caro e que dava mais status....rs

Decidi pela compra do Nokia e tive que aprender a conviver com a "sofisticada" agenda de contatos.

Agora temos que nos decidir se queremos celulares com dinossáuricos toques polifônicos ou com toques MP3. Se "precisamos" de aparelhos com rádio FM, com tocadores de música, slots de cartões de memória, capacidade de navegar na Internet e se ainda podem receber e-mails através de servidores pop3 ou avisos SMS.

No final, nos decidimos por um aparelho intermediário. Um Nokia que tira fotos, funciona como mp3 player, tem radio FM, bluetooth, infrared, etc... Mas depois de analisar as especificações tecnicas de uma série de aparelhos e avaliar a relação custo/benefício, percebi que esquecemos de fazer uma pergunta: "este aparelho consegue receber e fazer ligações telefônicas com boa qualidade?"....

No final, eu me pergunto...Para que serve um celular mesmo??

Nenhum comentário: