sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Roteiro de cinema

Estou pensando em mudar de profissão e me torner um roteirista. Tenho duas idéias que podem ser somadas e formar um enredo para filme de ação.

Primeira idéia. Existem vários filmes, principalmente de ficção científica, que mostram presidentes negros na Casa Branca. Mas a minha idéia é retratar um candidato negro para presidente dos Estados Unidos da América, que acabaria ressucitando antigos grupos racistas para planejar um atentado contra o candidato. Mas na última hora, um grupo de dedicados heróis do FBI descobre o plano, prende quatro fanáticos e, como sempre, salva a democracia e o sonho americano.

A segunda idéia é colocar o mesmo candidato como vítima de conspiração, onde o status quo acaba provocando pequenos atritos no leste europeu, inciando uma ofensiva Russa sobre um pequeno país encravado no antigo território da União Soviética. Reacendendo a Guerra Fria em pleno século XXI.

A Russia, para se defender das acusações que pipocam no mundo civilizado, acaba ventilando que eles apenas reagiram as provocações militares realizados por americanos infiltrados no leste europeu. Revelando a conspiração para atrapalhar a corrida do candidato afro-americano para presidência.

Ainda não sei qual é o final desta história, mas sei que estes fatos, dignos de um roteiro de cinema, acontecendo no mundo real. Veja as notícias em Putin acusa EUA de orquestrar guerra na Geórgia (Folha Online) e Apesar da ameaça de atentado, Polícia diz que Obama não corre perigo(Uol).

Impressionante como os Estados Unidos tem capacidade de criar e se envolver em situações com cara de cinema.

Um comentário:

Amandinha disse...

È realmente os Estados Unidos,sempre conseguem se envolver em situações complicadas e guerras horriveis.
Obrigada por me linkar vou te linkar no meu blog tambem
Bjs