sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O Mestre Jedi dos politicos sacanas

Se o meu sonho de criança fosse ser um Jedi da Sacanagem Política, eu ia querer ser o padawan do Paulo Maluf. Acabei de escutar uma entrevista dele e fiquei impressionado com o nível da cara de pau e do poder de distorcer a verdade, em causa própria, que ele tem.

Depois da ser preso e ter grana descoberta na ilha de York, entre outras coisas, o cara ressurge como se nada tivesse acontecido.

Caso eu fosse um alienígena, que acabou de brotar de um repolho, e não conhecesse o passado político-policial dele e esta entrevista fosse o meu primeiro contato com ele, meu voto certamente iria para ele. Mas ainda bem que não vai ser.

Entre suas afirmações mais impressionantes, ele se disse um visionário injustiçado que construiu aeroporto de Cumbica e foi criticado. Tentou criar a Paulipetro e foi chamado de louco, mas que as descobertas na camada pré-sal o tornam um homem à frente de seu tempo, entre outras doideiras.

Meu único medo para me candidatar a ser um padawan do Maluf é ver o fim que um pupilo dele está levando. Depois de ver o ex-prefeito Celso Pitta ser chamado de "bagre que foi pego na mesma rede que os tubarões", onde os tubarões são o Naji Nahas e o Daniel Dantas, percebi que um mestre Jedi da Sacanagem Política nunca treinaria um pupilo de forma adequada.

Melhor eu ficar na minha vida simples e honesta e esquecer esta história.

Nenhum comentário: