segunda-feira, 26 de maio de 2008

Padoca Office

Me rendi a tentação de almoçar junkie food de vez em quando. A culpa deste meu novo mau hábito são estas padarias modernas que andam pipocando pela cidade de São Paulo.

Aqui no Brooklin abriu uma chamada "Orquídea - Pérola" onde trabalha o meu mais novo amigo China, o chapeiro. Os sanduíches de rosbife ou de picanha defumada, reforçadas com maionese de ervas são verdadeiros espetáculos de sabor e colesterol, mas eu não tenho conseguido resistir.

Hoje acabei esquecendo de sair para almoçar e acabei indo lá para fazer um lanchinho. Reparei que os frequentadores tem um perfil diferente dos que aparecem perto meio-dia. Percebi que existem muitos frequentadores que estavam utilizando a padaria como escritório temporário, ligando seus notebooks e fazendo ligações telefônicas.

Existia até uma dupla fazendo reunião entre seus sanduíches e olhando a tela do computador portátil.

Arrisco o palpite de que parte deste novo comportamente se deve ao trânsito caótico da cidade, onde já não vale mais a pena tentar voltar ao escritório, depois de uma reunião externa. Junte-se a isto a queda de preços dos notebooks e as facilidades de aquisição e financiamento.

Pelo jeito, esta nova forma de trabalhar vai acabar afastando os tradicionais jogadores de sinuca e outras figuras folclóricas de nossas padarias e, em breve, todas elas devem estar oferecendo serviços de Internet sem fio.

"Eppur si muove!"

Nenhum comentário: