sexta-feira, 30 de maio de 2008

50 centavos para usar o banheiro

Hoje eu tive uma reunião ao lado do Teatro Municipal de São Paulo. Como sempre, trânsito de São Paulo estava super congestinado e eu cheguei com quase uma hora de atraso.

Estacionei no Shopping Light e percebi que estava sem dinheiro e com vontade de ir ao banheiro. Perguntei ao manobrista onde existiam caixas eletrônicos e ele me orientou a ir ao terceiro andar.

Peguei o elevador e, ao descer no terceiro andar, vi a placa indicando os toaletes. Talvez por ser uma característica do meu caráter, priorizei minhas necessidades fisiológicas em detrimento das financeiras e segui em direção ao toalete. Quando cheguei fiquei confuso, me deparei com uma catraca guardada por um segurança estilo "homens de preto" e com radio na mão.

Disfarcei e fui ao caixa eletrônico para sacar dinheiro e recompor minhas idéias sobre o que fazer. Dinheiro sacado, resolvi encarar o segurança e perguntar se aquele toalete era de uso exclusivo de funcionários.

Ele, com a cara muito séria, me respondeu que o uso do banheiro era cobrado e custava R$ 0,50. Saquei rapidamente meu dinheiro e paguei pelo meu alívio.

Já dentro do banheiro, me percebi que ele havia esquecido de me perguntar se eu queria a promoção N° 1 ou N° 2, da mesma forma que um famoso fast food.

Bom final de semana aos raríssimos leitores deste blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

antigamente os guardiães dos sanitários eram tiozinhos e tiazinhas, chegava a ser fofo.

mas segurança troncudo? meio exagerado, né?

Marco Yamamoto disse...

Sabe que é uma boa idéia. Uma nova frente de trabalho para a terceira idade.

Deixem os troncudos para shows e baladas.