terça-feira, 20 de maio de 2008

Depois, o saudosista sou eu...

Eu estava navegando alguns sites de tecnologia e me deparei com esta foto curiosa. Um moderníssimo iPhone Touch com interface retrô.


Esta idéia não poderia ser mais paradoxal. Um dos telefones celulares mais modernos da atualidade, com uma interface que resgata os antigos telefones de disco. Ainda escuto muitas pessoas utilizar o verbo "discar", que já foi derivado no dicionário Houaiss, por extensão de sentido, como "selecionar (número telefônico), pressionando o teclado" ou "fazer uma chamada telefônica; ligar". Então podemos ficar tranquilos e usar o verbo sem medo de estar desatualizado.
E se utilizarmos o verbo no iPhone Touch, estaremos na "crista da onda" da modernidade, "mora, cara?".
Falando nisto, lembrei que meu sogro mostrou um aparelho antigo, como da foto abaixo, ao meu filho mais velho. Ele tem 11 anos e nunca tinha usado este tipo de telefone. Por brincadeira, pedimos para ele me ligar. Depois de analisar o telefone, apertar os buraquinhos dos números, ele desistiu.

Li em algum ligar que foi o avião foi o aparelho que sofreu a evolução mais rápida na história da humanidade. Fico na dúvida se ele já não perdeu a coroa para o telefone...

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho charmoso.
:)

Marco Yamamoto disse...

Eu tbém sou saudosista... gostei do design retrô...

;0]