terça-feira, 17 de março de 2009

Curiosidades sobre câmeras fotográficas

Eu estava navegando no Flickr e vi um link com as estatísticas de câmeras mais populares entre os usuários do site.

Surpreendentemente, entre as cinco câmeras mais populares, quatro são sofisticadas DSLR (câmeras com recursos profissionais, grandonas e que permitem trocar lentes) e o quinto elemento é um estranho no ninho, o iPhone.

Pelo jeito, este telefone é bom de foto.

cameras

Mais informações aqui.

6 comentários:

menina fê disse...

telefone poderoso, hein?!



rsrs
bjão da fê =D

menina fê disse...

me passa o endereço do gimp???


=D

Camila disse...

nhaa muito boom essa informação hehe

bejoos

Unknown disse...

Ameii seu blog, vou linkar!!

Q curiosidade interresante!!!

BJuss!

D.Ramírez disse...

Não é supresa nao, explico. A fotografia tomou um rumo surpreendnte e bom quando virou digital e usuarios que tinham cameras compactas, com o tempo foram tomando gosto e procurando modelos com mais recursos, mesmo pq os preços, slavo algumas excesso~es não diferem muito, por isso o uso mais constante das DSL com lentes cambiaveis. Uma boa opção para quem curte foto e não quer chamar tanto a atenção com cameras grandes, é a CNON G 9, ou G10. Compacta mas para uso profissional, agrada no tamanho e na qualidade (principal fator).
O IPhon tem boa imagem sim, e tudo depende do veiculo que ira publicar a foto e tamanho da imagem que necessita, uma opção a fotografos que nao necessitam de tantos recursos.

Marco, agora respondendo a pergunta, pois é, estou ilustrando atraves de um tablet, desde o esboço ate a finalização. Uso o programa Illustrator CS4 e trabalho com layers. Uma pra esboçar, outra pra finalizar e uma abaixo pra colorir. Além de que tenho um desenho em vetor, podendo ampliar no tamanho que quiser sem prerder resolução. Fazia em papel todo o processo, ou escaneava e finalizava no Ai, mas pra que? Ate rabisco em papel por gosto, e sai ideias no papel, mas nao escaneio, apenas uso como "refernecia". O tablet é mais prático hoje em dia, pq tudo pasa pelo computador, então, desenho direto nele, a nao ser que, sei lá, queira usar o papel, para nao me prender em uma ferramenta só. É como digo, hoje temos uma prancheta na mão, que podemos apagar, mudar, ampliar ou diminuir sem necessitar amassar papel..rs muito legal isso.

Abração.

Aline disse...

entendo nada de fotografia...rs só sei apertar o botão e CLIC! =P

beijokas