quarta-feira, 16 de julho de 2008

Protógenes, satiagraha e outras confusões

Não sei se isto está acontecendo apenas comigo, mas estou começando a sentir dor de cabeça ao tentar entender o que anda acontecendo no cenário político-empresarial-policial do Brasil.

Os nomes do delegado chefe e da operação já não facilitam a nossa memória e acompanhar os lances desta história está apresentando dificuldades ainda maiores.

Presidente do STF ameaçado de impeachement, delegado da PF abrindo mão de encabeçar uma das mais importantes investigações já realizadas sobre crimes de colarinho branco para fazer "cursinho de aperfeiçoamento" e outros acontecimentos difíceis de entender.

Pena que não temos grandes roteiristas e cineastas especializados em filmes de conspiração porque estamos vamos ter chances de deixar os filmes sobre conspirações americanas no chinelo. Tem gente dizendo que o delegado Protógenes chegou muito perto do Palácio do Planalto.

Pena que isto está com pinta de terminar como aquele filme infantil: "A história sem fim".

2 comentários:

Anônimo disse...

nssas horas é que a gente percebe a falta que faz um oliver stone brasileiro.
:o(

Marco Yamamoto disse...

Sim... sinto que pessoas com mania de perseguição, síndromes conspiratórias e outros bichos, fazem falta para formar uma democracia.

Estou vendo os caçadores de OVNIS e outros contestadores com outros olhos...