quarta-feira, 11 de março de 2009

CET - Companhia para Engarrafamento do Tráfego

Ontem eu vivi uma situação muito bizarra, no trânsito de São Paulo. Estava voltando da aula, quase as 23:00 horas e me deparo com a Marginal Tietê completamente parada.

Fiquei parado uns cinco minutos no mesmo lugar e imediatamente mudei minha a estação do rádio para Sulamérica. Sim, para quem não conhece São Paulo, existe uma estação de rádio especializada em passar informações sobre o trânsito caótico desta cidade.

Cheguei a ficar impressionado com o poder dos celulares porque a locutora começou a falar que estava recebendo mensagens sms de ouvintes pedindo ajuda e informações para escapar do mesmo congestinamento que eu estava.

Ela afirmou que não estava sabendo de nada e que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) só havia comunicado previamente sobre dois pontos de interdição e nenhuma delas era no ponto em que estávamos. Para ajudar os ouvintes, ela ligou para CET e novamente foi informada que nada havia de errado naquela trecho da marginal.

Estranhamente comecei a ver cones, barreiras plásticas e outros acessórios com o logotipo da CET desviando os carros da pista expressa para pista local. Um pouco mais adiante, avistei viaturas da CET e funcionários orientando os motoristas.

Só podiam ser psicopatas, pensei. Como a CET poderia deslocar tantos recursos para interditar um longo trecho da Marginal e não saber informar a pobre locutora?

Se não eram psicopatas se passando por funcionários da concessionária de serviço público, só podemos concluir que ali devem reinar uma grande bagunça.

Agora está explicado porque temos um trânsito tão caótico.

7 comentários:

Anônimo disse...

Coisas de cidade grande. Nada é perfeito!

Qto tempo ficou parado?!

Bjinhos ú&e ;***********
PS.: Visite minha nova 'casa'.

Anônimo disse...

Estranho mesmo que pessoas dispostas a divulgar uma informação não saibam fazê-lo, quando é o seu dever e quando um trânsito permanece parado em cidade grande e com muita gente reclamando, naturalmente.

Sou nova visitante, gostei do teu blog.

Anônimo disse...

XD
essa foi d+

Aline disse...

Nossa...nme fale...aqui em São Paulo trânsito é péssimo..eu trabalho na região da Paulista...qdo tem transito, demoro quase uma hora pra voltar pra casa...sem transito, fço o mesmo caminho em 15 minutos...absurdo né?

dstv disse...

Quanto tempo voce ficou parado???

bjs

Marcella Leal disse...

Nossa... e o Brasil não vai para a frente nem com tudo mundo empurrando!
Obrigada pelo comentario no blog!=]

D.Ramírez disse...

É incrivel mesmo..pode perceber: Onde há transito há CET.
Eles que fazem uma confusão total. raras as vezes que estão lá para orientar em caso de semafaros quebrados, no mais, so pra multar. Falar nisso, tem guarda mulktando carro parado no farol. Multam onde nao tem como multar, so pra encher o caderninho. Uma vez, cruzando uma avenida perto de casa, um guarda, atras dele um boteco, quando passei (a multa nao era pra mim) saiu um bebado de dentro, gritando; Vai acabar a tinta da caneta!!!!!!
Pura verdade, na maioria das vezes bandidos vestidos de marron.

Conheci a radio uma vez parado na Marginal onde li o nome e dial da radio em um adesivo colado atras de uma van. Sempre que faço percursos diferentes ouço a radio. Muito boa mesmo prá informar.

Abração.