segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Candidato a emprego

Eu não sou consultor de recolocação mas existem atitudes que precisam ser evitadas mesmo sem o alerta de um especialista de recolocação profissional.

Outro dia ligou um candidado a uma vaga. Ele queria agendar uma entrevista e já chegou perguntando qual ou quais ônibus e metrô ele deveria pegar da casa dele até o local da entrevista. Eu, ingenuamente, disse que não sabia andar de ônibus e metrô pela cidade, mas que eu poderia fornecer o nosso endereço completo para que ele pudesse pesquisar e chegar aqui.

Além de ficar indignado por eu não saber explicar quais ônibus e metrôs ele deveria chegar até aqui, ele começou a indagar sobre o salário e benefícios para saber se o esforço de descobrir como chegar aqui valeria a pena.

Respirei fundo para não mandá-lo pegar um ônibus direto para o inferno e o dispensei falando que acabaram de chegar na minha mesa para avisar que a vaga acabara de ser preenchida.

Se o cara já é folgado para marcar uma entrevista, imagine depois de empregado.

10 comentários:

Victória disse...

fez bem, porque o cara tá precisando do emprego e fica sendo folgado logo de cara? realmente.. imagina depois de empregado!! vai piorar com certeza... pelo menos ele iria saber os onibus que ele tinha que pegar xDD

HSUAIHSAUIHSAUI

beeijos =*

AnaaOliveira_ disse...

Aih ki raiva desse tipim,
tem uns ki voh te contar tira qualquer um do seriooo ò.ó

Lá no escritório de vez em qnd aparece uns!

beêjú
ana.-*

Ana disse...

Ain coitadoOo!!!
Vai que simplismente ele ficou curioso pra saber...afinal se você não sabe andar de busão na cidade...o cara pensou "Opa, vou parar de andar de busão?! Vou ganha bemnhê!E os tais beneficios...Será um carro??!!!" hahahahahaha
Então, e eu conheço bem os filmes sessão da tarde.Inclusive "A Lagoa Azul" hauhauhau
Obrigada pela visita ao meu blog.E verdade, meu blog ultimamente só de ler engorda huahauhauhahu
Bêjo Bêjo Bêjo

Anônimo disse...

é eu sou uma menina miga doce e completamente tarada ashuashuashu
XD
maus pela musica ta em japones

Victória disse...

eu ia por fotos do que o shopping bourbon fez.. só que as fotos nem estavam comigo.. dai eu nao postei xPP
mais um dia eu posto xPP
HASUIHSAIUHSAIUHSAUIH


beeijos :*

Victória disse...

éé.. minha vida está muuito agitaada :~
mas eu tenho muuita coisa pra fazer.. e não queria deixar pro final das férias, porque se não eu vou enlouquecer de veez! HSUAIHSAIUHSUAH


beijos :*

Amanda Carolinaa disse...

kkkkk...Aff, o que mais tem por aí é gente assim...Tudo bem, a vida é bela e a gente supera....Adorei seu blog, a maneira como voce escreve é fantástica...Bjos

D.Ramírez disse...

Isso cansa..passou varios aqui assim, alguns parecem mais desanimados em trabalhar doque pela falta de trabalho. Infelizmente, existem muitas pessoas despreparadas para o trabalho, muitas mesmo. A frase de que emprego existe, oque ta dificil é pesoa pra trabalhar é verdade. Doa a quem doer.
E depois que conseguem o emprego, não produzem. Claro que não estou generalizando, mas comentando encima do seu comentário. Mas também já tem empresas qualificando funcionario pelo local que mora. Não é fácil, por exemplo morar na zona sul e trabalhar na leste...ja cehga cansado no trabalho, não é bom nem pro empregador nem para o empregado. Algo a se pensar.
Gopsto dos seus textos de verdade. Cronicas de uma realidade.
Abraços

Sentimental ♥ disse...

putz, eu já tive um desses, mas foi pessoalmente, antes tivesse sido por telefone.

mala desde a entrevista bom funcionário não é.

bjs

JosH disse...

Tenso isso...

mais o pior foi estes dias o cara falar pra mim, que se ele entra como estagiario, se em 3 meses ele ja estaria como junior, pois ele nao agoentava mas a vida de ser estagiario em 4 empresas que passou.

(( tempo maximos nas empresa 4 meses))