quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Em alguma faculdade por ai...

Mais um "causo" contado por conhecidos, neste caso um professor de uma faculdade qualquer.

Tudo começou com um aluno que estava desesperado porque nenhum professor aceitou orientá-lo no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Nosso professor herói resolveu fazer uma boa ação e deu uma chance para o "injustamente renegado acadêmico".

Começaram a convivência com uma agrável conversa sobre o tema do trabalho. Nosso personagem aluno propôs pesquisar sobre "Crédito", um tema abrangente demais, porém em grande evidência no cenário mundial.

Nosso abnegado personagem professor passou algumas referências bibliográficas e marcou uma data para entrega de uma versão preliminar do trabalho.

Depois de algumas semanas, recebeu o volume encadernado e levou para casa. Resolveu ler o texto depois do jantar, acompanhado de uma taça de vinho chileno.

Logo na introdução, leu a seguinte frase:

"O Crédito foi inventado durante a idade média, no Brasil, pelos Hebreus"

Perplexo, fechou o volume e verificou a capa do texto para ver se não tinha pegado algum livro humorístico por engano. Para sua infelicidade, percebeu que não existia engano nenhum de sua parte. O engano era de total responsabilidade de nosso personagem aluno.

Leu mais um pouco e chegou em um trecho melhor ainda:

"O presidente Castelo Branco sofreu um golpe militar em 1964. Neste golpe, os civis tomaram o poder e instalaram uma política de crise econômica"

Nosso abnegado professor não aguentou o golpe. Fechou o texto, tomou o último gole do vinho chileno que desceu com um forte gosto de vinagre barato e foi para cama.

A ansiedade, para que amanhecesse logo, se transformou em insônia. Assim que o dia clareou, nosso professor pulou da cama, tomou um banho e correu para faculdade. Ficou esperando o coordenador de curso chegar e entregou desesperadamente o formulário para cancelamento de orientação de TCC.

Diz a lenda que este aluno tem vagado pelos corredores da faculdade, como uma assombração, procurando um novo orientador.

Nenhum comentário: