sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um bom pastel

Conheci o Café Carioca, localizado no município de Santos (SP), através da indicação de colegas de trabalho. Aproveitaram uma reunião da Prefeitura de Santos e me levaram para conhecer os famosos pastéis desta casa.

IMG_0001 

Nesta primeira oportunidade, experimentei o pastel de carne e confirmei que realmente era muito bom. Se você gosta de pastéis de feira, prepare o espírito e o paladar para experimentar pastéis saborosos, mas com um conceito diferente do que estamos acostumados a comer nas feiras livres.

Na segunda oportunidade, eu fui sozinho e pude me concentrar mais na “avaliação técnica” das iguarias.

O pastel de carne, por exemplo, tem um recheio bem mais generoso, do que estamos acostumados a comer na feira, é bem mais úmido. Não tem nada a ver com o recheio de carne moida soltinha. É uma mistura muito mais saborosa, úmida e temperada.

Experimentei o pastel de camarão. Este também tem recheio caprichado, com camarões até grandinhos e com um ótimo tempero também.

Finalizei com um bolinho de bacalhau, que também estava ótimo. O que me chamou a atenção no recheio de bacalhau foram os pedaçoes de batata no meio. Eram pedaços com uma consistência mais durinha, super saborosos e que acompanham bem o bacalhau desfiado.

No balanço geral, fica a vontade voltar lá muito mais vezes porque vale a pena.


Bar e Café Carioca
Praça Viconde de Mauá, 1.
Santos, São Paulo, Brasil
Telefone: (13) 32191745

http://www.cafecarioca.com.br/

2 comentários:

dstv disse...

Pastel *---*
bolinho de bacalhau *---*

deu fome q

bjss

Sweet! disse...

Hum. E eu a 1 mês morrendo de vontade de um pastel chinês esbodegado onde passo td dia, e resistindo...