segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Último post de 2008

Amigas e amigos deste blog. Desculpe por não ter conseguido agradecer os selinhos recebidos, fazer todos os memes e retribuir todos os comentários que deixaram com tanto carinho.

Lembrando um meme por fazer, em 2009 pretendo manter todas as atividades do blog em dia. A quantidade de acessos e comentários que recebi este ano foi muito maior do que eu esperava e espero manter a amizade de todos vocês e fortalecer o nosso círculo com novos amigos.

Um grande abraço a todos e até 2009!

DSC00388

Foto: Marco Y. (Dez/2008)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Entrevistando Papai Noel

Papai Noel deve ser uma das personalidades que mais deu entrevistas na história moderna. Muitas das respostas apresentadas aqui são requentadas e de conhecimento comum mas, mesmo assim, tentei compilar os trechos mais interessantes da entrevista que realizei na manhã do dia 24 de dezembro de 2008.

[DM] - Bom dia Papai Noel. Como estão os preparativos para as entregas de presentes que vão ocorrer esta noite?

[Papai Noel] - Bom dia. Este ano está sendo moleza. Com a crise econômica mundial, as transportadoras estão sofrendo com a falta de serviço e abaixaram os preços. Resolvi demitir a mão de obra própria, no caso os duendes, e subcontratei toda a logística. Economizei uma boa grana com esta estratégia.

[DM]- E as renas estão animadas para a grande jornada desta noite?

[Papai Noel] - Eu quero aproveitar esta oportunidade para lembrar a população que, diferente do que o Lula fala, o Brasil não está na vanguarda dos biocombustíveis. Eu comecei com isto muito antes dele nascer, com a minha ração especial que faz as minhas renas voarem. Tudo bem que a ração não se encontra totalmente desenvolvida e ainda apresenta uns efeitos colaterais. Eu, que fico atrás das renas, acabo sofrendo mas assim que o problema de flatulência estiver resolvido, o meu biocombustível vai estar pronto para competir no mercado.

[DM] - Mas o senhor acredita que a solução dos problemas de trânsito vai ser resolvido com renas voadoras?

[Papai Noel] - Não seja ingênuo. Eu estava pensando em fornecer a ração para os asnos que formam o poder legislativo do Brasil. Assim eles poderiam voar sozinhos e o orçamento da união poderia economizar uma nota preta em passagens aéreas.

[DM] - Papai Noel. Eu sei que o senhor é um homem muito ocupado e agradeço muito a sua entrevista. O senhor quer se despedir e deixar uma mensagem final?

[Papai Noel] - Sim. Este ano eu tenho que agradecer muito aos políticos que fizeram campanha em 2009. Graças a eles, a minha credibilidade aumentou muito neste ano.

[DM] - Como assim?

[Papai Noel] - Depois de cada discurso ou cada debate, a população dizia: "E eu também acredito em Papai Noel".

---------------------------------------------------------------

[DM] = Diário da Maionese

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Comemorando o Hexa

A comemoração do hexa já é um assunto ofuscado pela contratação do "Fofômeno" pelo corintians mas, com a minha falta de tempo e inspiração para postar, resolvi colocar esta notícia super interessante no blog.

hexa

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fotos do cotidiano de São Paulo

A foto não está muito boa porque foi tirada às pressas, enquanto eu dirigia pelas ruas do bairro do Brooklin, em São Paulo.

Fazendo um pouco de esforço é possível ver uma mulher usando um orelhão para cadeirantes, incomodamente agachada no meio da calçada.

orelhao

Fiquei intrigado para saber o motivo de tal comportamento e levantei as seguintes hipóteses:

a) Os orelhões são da Telefônica e, seguindo o péssimo padrão da empresa, os dois orelhões de tamanho normal estavam quebrados.

b) Quando a mulher chegou, os dois orelhões normais estavam ocupados e só restou este para ela ligar

c) Ela estava ligando para um padre para confessar e já aproveitou para confessar e rezar ajoelhada

d) Ela é uma agente secreta da CIA e resolveu ligar de cócoras para não ser vista pelos terroristas da Al Qaeda

e) Ele é doida mesmo

Vai entender esta gente...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Solução de longo prazo - definição

Solução de longo prazo: geralmente ocorre quando solicitamos algo ao estagiário e não fixamos prazos espartanos. O tempo corre, ele se forma e ficamos eternamente com o problema sem solução. Até que um novo estagiário é contratado e um novo ciclo se inicia.

E o mundo gira....

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Crise existencial e um grande vazio interior

Ontem a noite eu estava inquieto. Sentia um grande vazio interior e não conseguia me concentrar em nada.

Como os programas na TV não prendiam a minha atenção, eu resolvi partir para meditação. Fiquei na posição de meditação, com pernas cruzadas e tronco ereto. Fechei os olhos e comecei a contar de um a cinco, várias vezes, e me concentrei na minha própria respiração.

Após alguns poucos minutos veio a iluminação. O meu vazio interior era fome. Levantei e fui assaltar a geladeira. Depois de saciado o mundo parecia mais belo e tudo parecia se encaixar.

Lição do dia: Se um grande vazio interior te dominar, corra para geladeira que é fome.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Candidato a emprego

Eu não sou consultor de recolocação mas existem atitudes que precisam ser evitadas mesmo sem o alerta de um especialista de recolocação profissional.

Outro dia ligou um candidado a uma vaga. Ele queria agendar uma entrevista e já chegou perguntando qual ou quais ônibus e metrô ele deveria pegar da casa dele até o local da entrevista. Eu, ingenuamente, disse que não sabia andar de ônibus e metrô pela cidade, mas que eu poderia fornecer o nosso endereço completo para que ele pudesse pesquisar e chegar aqui.

Além de ficar indignado por eu não saber explicar quais ônibus e metrôs ele deveria chegar até aqui, ele começou a indagar sobre o salário e benefícios para saber se o esforço de descobrir como chegar aqui valeria a pena.

Respirei fundo para não mandá-lo pegar um ônibus direto para o inferno e o dispensei falando que acabaram de chegar na minha mesa para avisar que a vaga acabara de ser preenchida.

Se o cara já é folgado para marcar uma entrevista, imagine depois de empregado.